terça-feira, 21 de agosto de 2012

Resgate de Livros


     Aconteceu no dia 01 de agosto o 'Resgate de livros'. O colégio teve a iniciativa pelos seguintes motivos: recuperar os livros emprestados pelos alunos nos anos anteriores, para que outros alunos tenham acesso. Dando, assim, novos horizontes a leitura.



 Daiane Matorizen

REALEZA JÁ NA ADOLESCENCIA?


      A existência de adolescentes, jovens e adultos que tem uma percepção totalmente irrealista de si mesmo e de seus talentos; pais "modernos" tratam seus filhos como se fossem da realeza. Esta é a receita para  forma a turma do 'eu me acho'. Esse grupo tem dificuldade em aceitar críticas e tarefas que não consideram a sua altura. Este problema está na maioria dos colégios, tanto públicos como particulares.
     Eles se acham os melhores alunos.(se tiram uma nota ruim é professor que não os entende).VOCÊ FAZ PARTE DESSA TURMA?
   Se faz, pare e pense melhor em suas atitudes, observe como você age em relação aos outros. E perceba que o problema pode não estar neles e sim em você!

Fonte: Revista Época ago/2012.


adaptação: Carina Balsanello

Devidamente atualizados!


   Hoje dia 24 de julho de 2012,o Colégio do Campo joão de Lara está subindo seu nível tecnológico.
   Agora com mais 19 computadores a disposição dos alunos, cedidos pelo Governo Federal, através do Projeto INFO. Mais uma conquista do colégio, visando a qualidade de ensino.






Autor: Alex Fabio

Jogos Bom de Bola Parati

    Nos dias 21 e 22 de agosto estará ocorrendo  os jogos Bom de Bola - Parati, fase municipal, com as equipes de futebol masculino A e B do colégio Estadual do Campo João de Lara e Colégio Estadual Marina Marés de Souza. Proporcionando aos alunos uma nova oportunidade de praticar o esporte.









Roberta Bazzi Bauer

Visita a Rádio Verdevale FM e Rádio União.


    No dia 14/08, os alunos do Projeto de Mídias  foram até União da Vitória, PR, para conhecer os estúdios do Grupo Vale de Comunicação.
    Receberam muitas explicações de funcionamento, estrutura e marketing, obtendo assim grande conhecimento na área de comunicação.
          Agradecemos ao comunicador Cristiano Silva pela paciência e à direção do Grupo pela atenção e colaboração com o nosso aprendizado. 
São atitudes como estas que demonstram o valor que se dá à Educação.
 Obrigado!







Por: Tainá Sinara Andreola

Nova estréia: "Reinicio"

    Jornal divertido e cultural, informando tudo e mais um pouco. Reiniciando nosso trabalho, mais diferente e surpreendente.
                                        
                   
                                          TUDO PARA VOCÊ!!!





Vanessa Ciukailo

Programa Impacto

    Por problemas técnicos nosso programa de radio "Impacto" estará fora do ar, a partir de hoje.
    Mas não fiquem tristes, logo estaremos estreando o nosso jornal...