quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Arte e Aprendizado ...

Alunos do 6º ano, mostram seus interesses na Geografia por meio de maquetes.
João de Lara expressando seu aprendizado através da arte!





Suelen Franco
Roberta  Bauer
Daiane Matorizen

Inauguração da "Escola dos sonhos"



No dia 21 de agosto o “colégio dos sonhos”  teve sua tão esperada inauguração.
A nova estrutura do Colégio Mauro de Oliveira Cavalin, é moderna, espaçosa e confortável. Apresenta grande área externa, com quadra poliesportiva, salas de aulas amplas e bem iluminadas, biblioteca, refeitório, setor administrativo e muito mais.


 Na solenidade de inauguração buscamos o depoimento daqueles que são parte integrante de todo o processo.
Estiveram presentes autoridades, como o Prefeito Paulo Matos de Almeida, o chefe do Núcleo Regional de Educação Adilson Machado, a secretária de educação do Município, entre outros.

Em entrevista  blog, o chefe do NRE Adilson Machado  falou:
 “Primeiramente, quero agradecer a população de Paula Freitas e Parabenizar pela conquista em especial a Diretora Regina e o prefeito Paulo Almeida. É obrigação do estado junto com município, se unir para que possa melhorar cada vez mais a educação da região, inclusive o Colégio João de Lara, que eu estive fazendo uma visita, até pra ver a questão da reforma  e até a ampliação...”  “e quero parabenizar vocês também pelo projeto”.




Em entrevista, a secretária de educação do município, Silvia Raquel Imianoski respondendo a pergunta como a escola nova pode ajudar no aprendizado dos alunos, declarou:
 “Eu penso que espaço, tranqüilidade  e segurança proporcionarão um aprendizado muito melhor. As professoras também, terão uma maior qualidade para aplicar seu trabalho e eu acho isso primordial..” "naquela escola “apertadinha” nosso IDEB subiu de 5,3 para 6,0, imagina aqui”.

 
A diretora  Regina  Fernandez declarou:
“Estou  muito emocionada com a grande conquista, pois é a realização de um sonho, que vai beneficiar muito aos alunos. Teremos muito mais espaço,  sala de informática. Acredito que o pedagógico vai melhorar,  porque teremos espaço que antes não tínhamos, o refeitório maravilhoso.”

 
Em entrevista a professora Célia Regina de Lara, respondendo a nossa pergunta “de que modo a escola nova pode beneficiar os alunos”  nos afirmou que  pode beneficiar em todos os sentidos, desde a parte cognitiva ate a parte social, o lazer, porque os alunos terão mais espaço, o que eles não tinham na outra escola, espaço para a solicialização.  Agora eles terão um espaço somente deles, um escola só  para eles.”
 Aluna Luiza, muito contente com a escola nova, fala que adorou tudo e que agora vai melhorar  muito, pois eles terão mais espaço e uma escola somente para eles.

O prefeito, muito satisfeito, nos falou:

  “Essa foi uma grande conquista para o nosso município, almejo isso desde o início do meu mandato. E hoje, posso compartilhar a alegria de entregar este espaço para os filhos do nosso município.”

terça-feira, 11 de setembro de 2012

DESFILE MUNICIPAL

O desfile cívico de Sete de Setembro, foi um sucesso.
O colegio João de Lara foi representado por oitenta e quatro alunos, com placas, desenhos, e muitas outras atividades desenvolvidas em nosso colégio.
Alunos e professores comemoraram o sucesso do desfile.