terça-feira, 8 de novembro de 2011

Saiba Mais Sobre Nosso Colégio

             Colégio Estadual João de Lara - Ensino Fundamental e    Médio
             Distrito de Rondinha – Paula Freitas – PR
            Fundada em 1964, obra realizada pelo Governo Ney Braga, onde inicialmente funcionava de forma multisseriada, em uma pequena estrutura, onde o professor realizava as funções da direção, orientação, serviços gerais, além da docência. Seu primeiro nome foi Escola Isolada Rocha Pombo. Mais tarde passou a ser chamada Casa Escolar João de Lara, em homenagem ao doador do terreno, Senhor João de Lara Sobrinho. A partir de 1991, com a municipalização das Series Iniciais na maioria das escolas do Estado, no mesmo prédio passou a funcionar a Escola Municipal Paulo Ider Hermann, atendendo alunos do Pré-Escolar e 1ª a 4ª série no período da tarde. 
         No ano de 1994 passou a ser chamada de Escola Estadual João de Lara - Ensino Fundamental. A partir de 2008 a escola passou a ser chamada Colégio Estadual João de Lara devido à implantação do Ensino Médio. Atualmente o Colégio é dirigido pelo diretor Ivair José Montipó, eleito de forma democrática no mês de novembro de 2008.
        No turno matutino oferecemos o Ensino Fundamental e Médio para 144 alunos regularmente matriculados. 
         No período vespertino temos 82 alunos matriculados. A equipe de trabalho é composta por 26 professores sendo um diretor, duas pedagogas, uma secretária, um agente educacional ll e 4 agentes educacionais l.
         O colégio funciona em prédio próprio, fazendo uso, no período da manhã de sete salas, e no período da tarde cinco salas, temos também uma pequena biblioteca, um laboratório de informática com 12 computadores, sala dos professores, almoxarifado, cozinha, uma lavanderia, 3 banheiros (1 feminino, 1 masculino e 1 para os professores). Uma sala adaptada para o funcionamento da sala de recursos.
        O espaço externo do Colégio é composto por áreas cobertas, em uma parte, ficam 5 mesas próximas a cozinha, nas quais as crianças fazem o lanche. Em outra, há um pequeno palco utilizado para apresentações dos trabalhos dos alunos. Ainda no espaço externo há uma quadra poliesportiva coberta.
        Para melhorar a estrutura física, foram construídas no ano de 2007, 2 novas salas de aula pelo Governo do Estado.
        No que diz respeito aos materiais da escola, contamos atualmente, com 9 televisores, 16 computadores, 2 impressoras a laser, 2 multi funcional, sendo uma com fax e outra scanner, 1 impressora matricial, 1 aparelho de fax, 1 aparelho de telefone sem fio, 3 micro-system, 2 mimeógrafos a álcool, 1 retroprojetor, 1 projetor de slides, mapas variados, fitas de vídeo, CDs Room, globos e outros materiais próprios de cada disciplina.
       O colégio acaba de ganhar uma reforma no piso  para ainda este ano e novos computadores que serão instalados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário