quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Inauguração da "Escola dos sonhos"



No dia 21 de agosto o “colégio dos sonhos”  teve sua tão esperada inauguração.
A nova estrutura do Colégio Mauro de Oliveira Cavalin, é moderna, espaçosa e confortável. Apresenta grande área externa, com quadra poliesportiva, salas de aulas amplas e bem iluminadas, biblioteca, refeitório, setor administrativo e muito mais.


 Na solenidade de inauguração buscamos o depoimento daqueles que são parte integrante de todo o processo.
Estiveram presentes autoridades, como o Prefeito Paulo Matos de Almeida, o chefe do Núcleo Regional de Educação Adilson Machado, a secretária de educação do Município, entre outros.

Em entrevista  blog, o chefe do NRE Adilson Machado  falou:
 “Primeiramente, quero agradecer a população de Paula Freitas e Parabenizar pela conquista em especial a Diretora Regina e o prefeito Paulo Almeida. É obrigação do estado junto com município, se unir para que possa melhorar cada vez mais a educação da região, inclusive o Colégio João de Lara, que eu estive fazendo uma visita, até pra ver a questão da reforma  e até a ampliação...”  “e quero parabenizar vocês também pelo projeto”.




Em entrevista, a secretária de educação do município, Silvia Raquel Imianoski respondendo a pergunta como a escola nova pode ajudar no aprendizado dos alunos, declarou:
 “Eu penso que espaço, tranqüilidade  e segurança proporcionarão um aprendizado muito melhor. As professoras também, terão uma maior qualidade para aplicar seu trabalho e eu acho isso primordial..” "naquela escola “apertadinha” nosso IDEB subiu de 5,3 para 6,0, imagina aqui”.

 
A diretora  Regina  Fernandez declarou:
“Estou  muito emocionada com a grande conquista, pois é a realização de um sonho, que vai beneficiar muito aos alunos. Teremos muito mais espaço,  sala de informática. Acredito que o pedagógico vai melhorar,  porque teremos espaço que antes não tínhamos, o refeitório maravilhoso.”

 
Em entrevista a professora Célia Regina de Lara, respondendo a nossa pergunta “de que modo a escola nova pode beneficiar os alunos”  nos afirmou que  pode beneficiar em todos os sentidos, desde a parte cognitiva ate a parte social, o lazer, porque os alunos terão mais espaço, o que eles não tinham na outra escola, espaço para a solicialização.  Agora eles terão um espaço somente deles, um escola só  para eles.”
 Aluna Luiza, muito contente com a escola nova, fala que adorou tudo e que agora vai melhorar  muito, pois eles terão mais espaço e uma escola somente para eles.

O prefeito, muito satisfeito, nos falou:

  “Essa foi uma grande conquista para o nosso município, almejo isso desde o início do meu mandato. E hoje, posso compartilhar a alegria de entregar este espaço para os filhos do nosso município.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário