terça-feira, 25 de outubro de 2011

Homenagem aos Professores

         A professora Fabiane Jazinski que leciona Artes em nosso Colégio, elaborou juntamente com os alunos do 9º ano, um belo mural em homenagem ao Dia dos Professores, 15 de outubro. Nele, cada professor e funcionário da escola teve seu nome personalizado, e também esta mensagem foi exposta:
        ''Aqueles que nos ensinaram muito mais que teorias, que nos preparam também para a vida, todo o nosso carinho e gratidão
         Nós conversamos com a professora Fabiane e fizemos algumas perguntas:
·         Como surgiu a ideia de fazer o mural?  
        A pedagoga do colégio deu a sugestão de fazer um mural ao Dia dos Professores. Então com base na atividade que estávamos realizando em sala , muralismo e grafite, desenvolvemos os trabalhos.
·         Quem elaborou a mensagem?
       A mensagem foi retirada da internet. E esta mesma mensagem foi escolhida pelo diretor para ser colocada nos presentes dos professores, uma caneca personalizada.
 ·         Qual o significado da mensagem? 
       Achei muito interessante porque o professor não apresenta só teorias, ele conversa, aconselha, prepara para a vida. Temos muitos exemplos em nosso dia a dia, como a matemática, usamos no mercado, na farmácia, etc, a desigualdade social, que é um assunto muito comentado atualmente. 
·      Como foi o envolvimento dos alunos na realização dos trabalhos?
       Mesmo não conhecendo alguns professores os alunos ficaram muito empolgados em fazer os trabalhos.


Mural Homenageando os Professores


Professora Fabiane

Nenhum comentário:

Postar um comentário