terça-feira, 27 de novembro de 2012

Entrevista de emprego: sua postura diz muito sobre você!!


A primeira dica para você se dar bem na sua entrevista de emprego é ser natural, procure passar confiança, demonstre que você tem interesse real em conseguir e que você tem o perfil da vaga.
Trate o entrevistador com educação e respeito, evite uma atitude muito íntima (pode parecer forçado). Evite também uma postura submissa ou trímida durante a sua entrevista. Olhe o entrevistador nos olhos, de igual para igual.
          Uma coisa essencial na entrevista de emprego é a clareza de ideias: dê respostas claras as perguntas que lhe forem feitas, não exagere e nem tente enrolar o entrevistador, fique a vontade para expressar a sua opinião. Dica importante: não tenha medo ou receio de falar dos próprios defeitos (esconder seus defeitos é sinal de infantilidade e falta de auto-conhecimento) fale sobre eles com naturalidade, demonstre confiança para assumi-los e diga como lida com eles.

As 10 perguntas mais comuns das entrevistas de emprego:

      Uma das chaves para o sucesso na entrevista de emprego com certeza é uma boa preparação, conheça algumas das perguntas que os entrevistadores mais fazem e se prepare para elas:

prepare para elas:
  1. Por que você decidiu trabalhar na nossa empresa?
  2. Quais são as suas habilidades?
  3. Quais são seus principais defeitos?
    Como você lida com eles?
  4. Por que você saiu do seu último emprego?
  5. Qual foi o ponto alto de sua carreira até agora?
  6. O que você espera encontrar na nossa empresa?
  7. Como você acha que poderia contribuir com a nossa empresa?
  8. Qual foi maior realização da sua vida?
  9. Você prefere trabalhar em equipe ou trabalhar sozinho?
  10. Como você descreveria você mesmo?

    Além dessas perguntas a empresa pede seu e-mail, todos pensamos que é pra manter contato com o empregado, mas não é só para isso, é também para analisar as redes sociais da pessoa que pretende ocupar o cargo.

     

    Aluna: Larissa Zaborovski


Nenhum comentário:

Postar um comentário